-
Comau Expoman 2014
apresentações corporativas . interfaces
Em eventos de negócios, o tempo e a atenção do público são disputados. Atrair e manter o olhar é essencial – e se o público é de profissionais de alto nível então, o desafio cresce.
“I feel like there are more possibilities when I work with my hands.” [Oded Ezer]
Impressionar essas pessoas nem sempre é tarefa simples – e a Comau definitivamente não queria passar desapercebida na Expoman 2014. A exposição, voltada para equipamentos para gestão e manutenção de ativos, tem público superselecionado – e cada oportunidade de contato é muito importante.
Conhecimento e inovação estavam na pauta do evento, e a Comau tinha muito a mostrar. Então, a Bolt Brasil e a Panda Promoções e Eventos deram uma mãozinha para construir uma experiência inesquecível.
O projeto
Desenvolvemos todo o estande da Comau na Expoman 2014 como um projeto integrado: espaço e conteúdo trabalhando em conjunto, em um projeto de interação voltado para os objetivos de negócios da Comau – potencializar a experiência do visitante, trazer para perto, expor as áreas de negócios da empresa, multiplicar as oportunidades de encontros.
Um convidado especial
Para ajudar no projeto, convocamos o Racer, o braço mecânico que é uma das estrelas das soluções de automação da Comau. A ideia de encaixar o Racer de alguma forma no estande já existia; a questão era fazer isso sem que ele roubasse a cena – mas sim acrescentasse ao contexto, em uma integração com os conteúdos expostos e a equipe participante que fizesse sentido e fosse atraente e marcante.
Mãos à obra
O braço mecânico assumiu o papel de “mestre de cerimônias” no espaço Comau. Em posição central no estande, apresentou os conteúdos estratégicos em movimentos refinados, sincronizados com imagens, vídeos e apresentações especialmente criados pela Bolt que se alternavam em um videowall de grandes dimensões. O próximo passo: “Ensinar” ao robô como apresentar as áreas de negócios da Comau.
Uma equipe de especialistas da própria Comau na programação do Racer foi envolvida no projeto junto com a Bolt e a Panda, para combinar com exatidão os conteúdos com a movimentação do robô. A harmonia e, principalmente, a sincronia perfeita foram aspectos centrais nesse esforço, que foi fundamental para construir um conjunto impressionante.
Nesse conjunto também entrou a interface touch aplicada a duas telas no estande, com conteúdo aprofundado sobre as áreas de negócios da Comau, proporcionando oportunidades de interação ricas com os gestores e decisores que participaram da exposição. Essas interações funcionaram como convites para conversas com a equipe Comau, multiplicando o tempo de contato com os visitantes.
Um robô com gestos precisos; um videowall esteticamente e tecnicamente impecável; um espaço físico todo pensado para valorizar a informação; interações relevantes e inteligentes. Foi assim que o projeto atraiu os altos executivos para o estande, facilitou inúmeras reuniões de negócios, despertou interesse sobre a empresa e suas áreas e fez da Comau o grande destaque da Expoman.
Nas palavras da área de Comunicação Corporativa Comau: “‘Mandamos’ no evento. Seja no estande ou no Congresso, fomos reconhecidos por clientes, entidades e inclusive concorrentes.”
Pra gente, o uso da tecnologia que vale a pena é aquele que trabalha a favor da estratégia, quebra barreiras, aproxima as pessoas, torna tudo mais interessante. E na mão do Racer, colocamos a integração entre público, marca, informação, espaço e equipe. Literalmente, tecnologia que toca.
